O Decreto n° 1.537, de 13 de maio de 2013, publicado no Diário Oficial, criou o Escritório de Projetos do Pacto por Santa Catarina. Uma equipe formada por contadores, administradores, engenheiros, arquitetos e advogados que ao longo dos últimos anos criou parâmetros para gerenciar os R$ 11,6 bilhões contratados pelo programa.

Essa experiência do Pacto por Santa Catarina, com seus 617 projetos, permitiu um acúmulo de conhecimentos sobre gestão de projetos. A partir disso, foi possível se criar o Escritório de Gestão de Projetos, que vai muito além de obras, através do Decreto Nº 1.289, de 05 de setembro de 2017, assinado pelo Governador Raimundo Colombo e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (06).

Diário Oficial de 06 de Setembro de 2017

A criação do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ/SC) ampliará a habilidade do Governo em executar projetos, programas e de entregar resultados para sociedade catarinense, aplicando métodos, ferramentas e técnicas para iniciar, planejar, contratar, executar, monitorar e encerrar projetos.

O EPROJ/SC terá como principais atribuições:
 ·  Acompanhar, analisar, orientar, planejar, monitorar e avaliar a execução dos projetos;
 ·  Disseminar e promover a aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos do Estado;
 ·  Administrar e manter ferramentas de gerenciamentos de projetos;
 ·  Fomentar capacitações em gerenciamento de projetos e áreas afins para Secretarias e Órgãos do poder executivo estadual;
 ·  Apoiar a implantação dos Núcleos de Gerenciamento de Projetos (NUPROJs) em órgãos e entidades do poder executivo estadual;
 ·  Oferecer suporte aos NUPROJs na aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos do Estado;
 ·  Manter a base histórica, o banco de projetos e os ativos organizacionais de projetos atualizados;
 ·  Buscar o alinhamento dos programas e projetos ao Plano de Governo e Planejamento Estratégico Estadual; e
 ·  Promover a visibilidade e transparência das informações sobre os projetos do EPROJ/SC.

“Uma das questões que a sociedade mais cobra dos governos é efetividade dos projetos, é a resolução deles com transparência. A criação do Escritório de Gestão de Projetos do Governo nos dará mais mecanismos para que possamos cobrar, acompanhar e executar os cronogramas com efetivo controle da sociedade”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores.

Mais informações para a imprensa
Maykon Adriano Flor
Assessoria de Comunicação
Fone: (48) 3665-3319 / 99186-9740
E-mail: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.spg.sc.gov.br
www.facebook.com/PlanejamentoSC e @PlanejamentoSC