MIRANTE site
Imagem ilustrativa

A Secretaria de Estado do Planejamento, como responsável pelas concessões e Parcerias Público-Privadas no Governo do Estado, recebeu uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) que foi protocolada para avaliação de um projeto turístico no Mirante da Serra do Rio do Rastro, localizado no município de Bom Jardim da Serra.

A construção e implementação do projeto partiu da empresa Volare Empreendimentos Turísticos, sediada em Florianópolis, e a proposta é que o projeto seja viabilizado através de concessão.

O projeto prevê uma plataforma estaiada de aço com 40 metros de comprimento, sendo 15 metros sobre um balanço e 25 sobre o precipício. Um museu, espaço para exposições e eventos, lojas e a ampliação do estacionamento, complementam o complexo. O investimento estipulado para a construção é de R$ 6,5 milhões.

Peça importante no desenvolvimento turístico da região, o equipamento proporcionará a criação de, aproximadamente, 60 empregos diretos e mais de 180 empregos indiretos, através do incremento da cadeia produtiva.

“Já vínhamos tendo conversas com o secretário, Leonel Pavan, e a equipe técnica da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte sobre a criação de um complexo turístico no Mirante. Agora vamos fazer uma análise técnica envolvendo a SC Par, o Planejamento e o Turismo para avaliar o projeto”, destacou Murilo Flores, Secretário de Estado do Planejamento.
Para o secretário, essa análise deve acontecer dentro de uma semana. Caso o grupo técnico designado a avaliar o projeto seja favorável, será dado o encaminhamento legal do processo de concessão.

MIRANTE03

MIRANTE02