Serra

Nesta quinta-feira, 08, foi realizada uma reunião envolvendo a Secretaria de Estado do Planejamento – responsável no governo do Estado pelas concessões e parcerias público-privadas (PPPs) -, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e a SC Parcerias (SCPar) – que tem entre seus técnicos, especialistas em Concessões e PPPs.


O objetivo foi discutir uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) - uma modalidade prevista em lei onde a iniciativa privada apresenta uma proposta a ser transformada numa concessão – para construção de um equipamento turístico no Mirante da Serra do Rio do Rastro, localizado no município de Bom Jardim da Serra.

O Secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, comenta que o grupo fez uma análise técnica de tal proposta em que foram identificadas algumas necessidades que precisam ser mais detalhadas, principalmente no que se refere a estudos econômico/financeiro.

Na reunião ficou decidido que será criado um Termo de Referência por parte do Governo para transformar a MIP em uma PMI (Proposta de Manifestação de Interesse). Dessa forma o Governo abre um período (ainda a ser definido) para que outras empresas (caso haja interesse) possam realizar estudos e apresentar uma proposta ao Governo.

Aí então poderá ser feito o edital de concessão para a construção da passarela, que será um grande atrativo turístico na Serra do Rio do Rastro.